Todo mundo gosta de ter dentes bonitos e branquinhos, não é mesmo? Por isso, o clareamento dental é um tratamento tão requisitado nos consultórios odontológicos. Existem, basicamente, dois tipos: o clareamento caseiro e o clareamento de consultório.
O clareamento caseiro é aquele feito pelo paciente em casa, porém, com a orientação e supervisão de um dentista. Consiste na utilização de duas placas termoplásticas, finas e transparentes que recobrem os dentes (uma placa superior e outra inferior) , com produtos específicos para este fim. Além de confeccionar as placas sob medida, o dentista vai orientar o paciente em relação à utilização dos produtos, tempo de tratamento , cuidados de higiene e alimentação. O tratamento dura em média de 20 a 30 dias.
Mas, atenção: não recomendamos a compra de produtos clareadores sem a indicação de um dentista, pois alguns produtos além de terem resultados de curto prazo, podem prejudicar o esmalte dos dentes e provocar lesões gengivais.
Outra opção é o clareamento de consultorio. Indicado para pacientes que não tem disponibilidade de tempo, paciência e comprometimento para fazer o clareamento caseiro. Ele costuma durar 3 sessões de uma a duas horas cada, com intervalos de uma semana entre as sessões. É mais prático, porém pode provocar maior sensibilidade quando comparado ao caseiro.